
O modelo de ensino Atlântica aposta na qualidade e privilegia a ligação às empresas. Desta forma contribuímos para uma maior empregabilidade dos nossos diplomados e marcamos a diferença no ensino superior universitário privado em Portugal.
A oferta Atlântica abrange áreas como Engenharias, Ciências Empresariais, Nutrição ou Tecnologias de Informação e Comunicação.
Aposta no teu futuro com a Atlântica! Segue o teu rumo!
Saídas Profissionais
Licenciaturas com uma empregabilidade média acima de 90%.
Campus
Local de grande valor histórico e belo enquadramento natural
Família
Uma cultura de proximidade entre alunos, docentes e funcionários.
Grande Lisboa
Estamos em Oeiras, a 20 minutos de Lisboa. Visita-nos!



Um tesouro a descobrir
Se ainda não sabes onde estamos, procura pela Fábrica da Pólvora de Barcarena e encontra-nos.
O nosso campus é único e merece a tua visita!






Professores Universitários
Aqui podes conhecer o percurso formativo e as qualidades do corpo docente da Atlântica. Fica a saber tudo sobre os nossos professores universitários! Aproveita também para fazer a tua candidatura online.
Professor Associado do DCTIC- Departamento de Ciências e Tecnologias de Informação e Comunicação. Doutorado em Gestão/Sistemas de Informação pelo ISEG – Universidade de Lisboa.
Professora Associada, Doutorada em Economia e Gestão, Pela Universidade de Huelva
Professor Associado do DCTIC- Departamento de Ciências e Tecnologias de Informação e Comunicação. Doutorado em Gestão/Sistemas de Informação pelo ISEG – Universidade de Lisboa.
Licenciou-se em Engenharia dos Materiais em 2001 e em 2009 doutorou-se em Engenharia dos Materiais, ramo Materiais Poliméricos na FCT/UNL, onde foi Docente convidada de duas disciplinas.
Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Hamburgo, Alemanha, em 2003, com a classificação cum laude na área do Direito do Urbanismo.

Ana Maria Pires
Lorem ipsum dolor sit

Fernando Acabado Romana
Lorem ipsum dolor sit

Ana Sofia Rézio
Lorem ipsum dolor sit
Professor Catedrático. Doutorado e agregado em Sociologia pela Universidade de Lisboa.
Professor auxiliar, Licenciado em Engenharia Química, ramo de Biotecnologia pelo Instituto Superior Técnico, na Universidade Técnica de Lisboa, Doutorado em Engenharia Química, pelo Instituto de Tecnologia Química, e Biológica, na Universidade Nova de Lisboa.

A Atlântica nasceu em 1996 como instituição de interesse público, que procurava ser uma referência orientada para a criação, transmissão e difusão do saber, da ciência e da tecnologia através da articulação do estudo, do ensino, da investigação e do desenvolvimento experimental.

Administrada pela E.I.A.— Ensino, Investigação e Administração S.A., entidade instituidora criada em 1993 com o objetivo de desenvolver uma instituição de ensino superior universitário de qualidade, reconhecida pela capacidade de formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho, teve na sua base professores universitários, investigadores, instituições financeiras, grupos institucionais, empresas de serviço e de estudos, e a Câmara Municipal de Oeiras, que até 2014 se manteve como a principal acionista. Em 1996 tiveram início as primeiras licenciaturas na área da Gestão, Ambiente, Território, TIC e Gestão em Saúde e em 2001 foi criada a Escola Superior de Saúde Atlântica. Desde então, a Atlântica tem alargado os seus interesses científicos e consolidou as suas vertentes de ensino e investigação.
Em 2014, a Empresa Carbures adquire 87% do capital social da E.I.A., manifestando o propósito de contribuir para uma alteração do ensino superior em Portugal, pelo fomento da ligação entre indústria — estabelecimento de ensino superior universitário — investigação, concretizado através da criação de um polo tecnológico de desenvolvimento da área das engenharias de materiais e das ciências das engenharias aeronáuticas — seu core business.
Esta colaboração permitirá transferir conhecimento da Empresa para o Instituto Superior, numa relação biunívoca, formar licenciados, mestres e doutores, futuros profissionais, com competências realmente úteis à empresa, mas também permitirá à Instituição universitária apoiar a empresa em projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico.

Através deste novo modelo de ensino superior privado que privilegia a devida integração instituição universitária / empresa, áreas de conhecimento transversais e complementares (saúde, ciências empresariais, tecnologias de informação, engenharia), e um forte investimento em investigação que origine inovação aplicada, a Atlântica marca a diferença no ensino superior em Portugal, privado e público.
A Atlântica permite aos alunos uma aprendizagem e investigação de elevada qualidade, com uma formação especializada, integrada com a realidade das empresas, e desta forma, maior empregabilidade.
Hoje a Atlântica pretende distinguir-se e ser um valioso instrumento de progresso de ensino superior privado em Portugal.
