O Erasmus+ é o programa da UE nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2014-2020.

A educação, a formação, a juventude e o desporto podem dar uma contribuição importante para ajudar a enfrentar as mudanças socioeconómicas, os principais desafios que a Europa terá de enfrentar até ao final da década e apoiar a execução da Agenda Política Europeia para o crescimento, o emprego, a justiça social e a inclusão.

Uma das áreas de atuação deste vasto programa Europeu é as atividades relacionadas exclusivamente com o domínio do ensino superior e orientadas para os Países parceiros do Programa que permitem entre outras medidas a mobilidade dos estudantes e dos membros do pessoal Universitário de e para Países Parceiros, onde se encontra Portugal.

A Atlântica, sendo uma instituição portuguesa detentora da Carta Erasmus para o Ensino Superior 2014-2020 – 103218-EPP-1-2014-1-PT-EPPKA3-ECHE, e ao abrigo da sua Declaração de Política Erasmus oferece oportunidades de mobilidade individual para fins de aprendizagem ou formação para os seus estudantes, docentes e pessoal não docente.

Para saber mais informações sobre as diferentes ações do programa Erasmus+ contate o Gabinete de Erasmus.

Serviço de Apoio à Mobilidade Internacional

A internacionalização é uma das grandes apostas e linhas estratégicas da Atlântica/ESSATLA, direcionando o ensino, a investigação e a inovação com vista à globalização e desenvolvimento.

Este serviço disponibilizado pela Atlântica/ESSATLA dispõe de competências no domínio da dinamização das relações internacionais e do apoio aos docentes, investigadores, estudantes e pessoal não docente em processo de mobilidade académica.

 

Serviço de Apoio à Mobilidade Internacional  e ERASMUS
Tel.:
  +351 21 439 82 20
E-mail:  internationaloffice@uatlantica.pt
Horário: de 2.ª a 6ª feira das 10h00 às 17h00