Datas: Junho e Julho 2019

A quem se destina: do 1º Ciclo ao Secundário

 

Áreas dos cursos/actividades: 

Jovens entre os 7 e 9 anos:
Cursos de aprendizagem de 3 módulos/15 horas. Os alunos tomam como referencia as ferramentas utilitárias para o desenvolvimento de jogos e aplicação da matemática e tecnologia.

Jovens entre os 10 e 14 anos:
Cursos de aprendizagem de 2 módulos/20 horas. Os alunos são implicados em análises de linguagem de programação e sua interpretação, desenvolvendo jogos com ferramentais aplicativas.

Jovens entre os 7 e 9 anos:
Cursos de aprendizagem de 3 módulos/15 horas. Os alunos são implicados em aulas de robótica educativa e construção de pequenos robôs aplicados a uma função com kIT educacional.

Jovens entre os 10 e 14 anos / 15 e 17 anos:
Cursos de aprendizagem de 2 módulos/20 horas. Os alunos são implicados em aulas de robótica educativa e construção de robôs com intervenção de conhecimento da física e matemática.

Jovens entre os 10 e 14 anos (Initial Knowledge)
Jovens entre os 15 e 17 anos (Middle Knowledge)

Cursos de aprendizagem de 3 módulos/20 horas. Os alunos são implicados em análises de linguagem de programação e sua interpretação, desenvolvendo e escrevendo código e criando jogos nas plataformas profissionais.

Jovens entre os 10 e 14 anos (Initial Knowledge)
Jovens entre os 15 e 17 anos (Middle Knowledge)

Cursos de aprendizagem de 3 módulos/20 horas. Os alunos são implicados na edição de vídeos, educação digital, Programação visual e textual. Pretende-se promover a habilidade social e intercultural.

Jovens entre os 10 e 14 anos (Initial Knowledge)
Jovens entre os 15 e 17 anos (Middle Knowledge)

Cursos de aprendizagem de 3 módulos/20 horas. Aos alunos é promovido o desenvolvimento de conceitos como machine learning e inteligência artificial com integração de plataformas e desenvolvimentos de projectos.

Data da inscrição: Até Maio*

Custos: 100€/semana  [9h – 17h] com a refeição e despesas de transporte incluído.

Mais informações: geral@uatlantica.pt

 

*sujeito a um número mínimo de inscrições