Pós-Graduação em Branding & Digital Marketing

Pós-Graduação em Branding & Digital Marketing

Categorias:

Pós-Graduações
Solicitar Informações



[recaptcha]


Condições de Acesso

Consulte aqui

Plano de Estudos

Consulte aqui

user  Coordenação: André Manuel Aguiar Alves e Georg Dutschke


opened-email-envelope  estudosposgraduados@uatlantica.pt


calendar  16 novembro 2021


clock-circular-outline  3ª e 5ª das 18h30 às 21h30


exam   21 ects


calendar (1)    109 h


translation    PT


placeholder  Barcarena


Atualmente os conhecimentos de marketing são cada vez mais valiosos no tecido empresarial como um todo. As marcas têm agora um papel mais ativo na comunicação para os seus stakeholders. As suas comunidades são cada vez mais exigentes, segmentadas e dinâmicas, o que implica que as organizações estejam atentas às tendências, a soluções e a ferramentas para melhor transmitir as suas mensagens-chave.

Com estas implicações nunca foi tão relevante refletir-se sobre o retorno de investimento das ações, sobre a possibilidade de segmentação do público-alvo, que, com as plataformas digitais é cada vez mais robusta, sobre o alcance que a comunicação poderá ter, sem as barreiras geográficas de outrora, com a premissa de se pensar globalmente e agir localmente. Estas são apenas algumas das reflexões que esta pós-graduação tratará.

A Pós-Graduação em Branding & Digital Marketing pretende dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam atuar num mercado competitivo, que cada vez mais opera no contexto digital.

Para além dos fundamentos do marketing digital, o curso irá também abordar a temática do consumidor digital, identidade e reputação de uma marca, e-commerce e medição e interpretação de indicadores.

O programa assume uma abordagem prática, na forma de laboratórios, que permitirá aos alunos aprender a trabalhar com sucesso as ferramentas essenciais para aplicar, com sucesso, os conhecimentos num contexto empresarial ou organizacional.

Objectivos Gerais:

  • Capacitar os participantes de competências nas áreas de Marketing Digital, identificando a sua importância para um contexto profissional;
  • Oferecer uma visão estruturada das ferramentas e estratégias de marketing;
  • Sensibilizar os participantes para a importância de boas práticas, de medição de resultados, de investimento e de soluções mais eficazes.

Objectivos Específicos:

  • Capacitar os participantes do domínio das ferramentas de Facebook Business Manager, Google Ads e Google Analytics;
  • Dotar os participantes dos canais que são necessários utilizar numa estratégia de marketing 360;
  • Detalhar a relevância da marca, na forma da reputação, da sua presença online e do seu posicionamento para os processos de venda.
  • Profissionais que queiram melhor compreender o ecossistema das marcas, através da obtenção de competências na área do marketing, do marketing digital e da comunicação, para melhorar a sua estratégia;
  • Profissionais da área de marketing, comunicação e ciências humanas;
  • Todos os interessados em marketing que queiram aprofundar os seus conhecimentos.

Think PR e Grupo Artsana

Tens dúvidas ou precisas de mais informações?