Licenciatura em Gestão do Transporte Aéreo

Solicitar Informações



A indústria global do transporte aéreo assegurou em 2019 mais de 42 milhões de voos comerciais, transportou cerca de 4.4 mil milhões de passageiros, e gera 65,5 milhões de postos de trabalho em todo o mundo. Novos mercados emergentes continuam a ser os drivers de um impressionante crescimento em todo o mundo, levando as companhias aéreas a abrir novos destinos e a encurtar tempos de viagem para milhões de novos passageiros. No atual contexto da pandemia do COVID-19, importa reter que indústria do transporte aéreo é muito resiliente, tendo sido capaz de se impor sempre, até porque como sabemos não há globalização sem transporte aéreo.

Conforme reconhecem a Internacional Civil Aviation Organization (ICAO) e a International Air Transport Association (IATA), o maior desafio que se coloca à indústria é a atração, qualificação, e retenção de futuros profissionais de excelência. As empresas do setor em todo o mundo entendem que o talento é agora uma fonte primária e crítica de vantagem competitiva.

A Licenciatura em Gestão de Transporte Aéreo destina-se a estudantes que procuram liderar e gerir no mundo da aviação. O curso foca uma gama ampla de aspetos do sistema de transporte aéreo global, com vista à prossecução de uma carreira profissional num setor de ponta, quer em companhias aéreas ou aeroportos, quer em entidades reguladoras, ou empresas prestadoras de serviços de transporte aéreo e afins.

• Fornecer uma boa compreensão da indústria da aviação comercial, os fundamentos da gestão das operações e negócio aeroportuários, gestão de companhias aéreas e das suas frotas, programação de rotas, operações de passageiros e carga, segurança, manutenção de aeronaves, bem como o desenvolvimento estratégico do transporte aéreo no seu todo.
• Proporcionar aos alunos uma base sólida de experiência no setor, desenvolvendo uma perspicácia empresarial acentuada exigida aos mais altos níveis de uma organização, equilibrando os principais conceitos de aviação com noções de estratégia de negócio avançada.
• Explorar todas as facetas da administração de empresas, incluindo estratégias de contabilidade, economia, finanças, marketing, gestão e negócios globais.
• Assegurar que, após a graduação, os estudantes serão candidatos elegíveis e qualificados para cargos de gestão operacional e executiva no sector da aviação civil.

Gestor em companhias aéreas, aeroportos, operadores de assistência em escala, organizações de treino, organizações de manutenção, bem como outras instituições ligadas ao setor, incluindo as autoridades de aviação civil nacionais e internacionais.

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.