Mestrado em Engenharia de Materiais

Solicitar Informações



Mestrado em Engenharia de Materiais

Este sistema só é possível porque existe um tronco comum de unidades curriculares entre as licenciaturas acopladas oferecidas. Assim, quando terminas a 1ª Licenciatura e, através de um O Mestrado em Engenharia de Materiais, curso com especialidade em Materiais aeronáuticos, da Atlântica, visa responder às necessidades do mercado de trabalho e tem por objetivo formar profissionais com as competências e conhecimentos avançados em Materiais para Aeronáutica, ou áreas afins, essenciais ao exercício de atividades de Engenharia numa Indústria em crescente expansão em Portugal. O Mestrado específico em Engenharia dos Materiais tem por objetivo formar alunos para que demonstrem liderança técnica e profissional, bem como a adaptabilidade necessária numa sociedade em constante mudança. A Indústria necessita de especialistas em Materiais que dominem e implementem em aplicações práticas este conhecimento, e com o Mestrado em Engenharia de Materiais essa realização é possível. Tendo em vista cumprir os objetivos definidos para este ciclo de estudos em Engenharia de Materiais, elaborou-se o plano curricular em consultoria com a indústria de Engenharia de Materiais, assegurando o interesse de futuros empregadores, e com docentes de outras Instituições de Ensino Superior Português. Este Mestrado inclui estágios na CarburesGoup e na FIDAMC/Airbus. Torna-te num Engenheiro de Materiais!

Podem candidatar-se ao ingresso no 2º ciclo de estudos conducente ao grau de mestre: – os titulares de grau de licenciado ou equivalente legal; – os titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico do Mestrado; – detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico do Mestrado.

Início a 26 de novembro

Terça, quarta e quinta-feira das 18h às 22h

Apresentação do pedido

Relatório final da CAE – Novo ciclo de estudos

Decisão de apresentação de pronúncia – Novo ciclo de estudos

Decisão do CA – Novo ciclo de estudos

 

Após Relatórios de Follow up apresentados pela Atlântica, o CA da A3ES emitiu o seguinte comunicado:

Decisão do CA da A3ES de 30 de maio de 2017

“Encontrando-se cumpridas, no essencial, as condições fixadas no ato de acreditação, o Conselho de Administração, em reunião de 30 de maio de 2017, decidiu acreditar o ciclo de estudos por seis anos, contados a partir da data da acreditação condicional referida.”

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.