Curso Executivo em Inteligência Emocional Aplicada à Gestão Empresarial

Quatro estudantes a pensar - curso executivo de inteligência emocional aplicado às empresas

Curso Executivo em Inteligência Emocional Aplicada à Gestão Empresarial

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Plano de Estudos

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user  Coordenação: Andrea Fontes


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calendar  8 janeiro 2022


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As técnicas de controlo e as competências de inteligência emocional são práticas e competências fundamentais em situações em que várias pessoas se reúnem e, em particular, no local de trabalho, pelo que o curso se torna uma oportunidade solvente para aqueles que se estão a preparar academicamente para aceder tanto a cargos de gestão intermédia como de gestão ou que, embora estejam perfeitamente integrados no seu trabalho, precisam de actualizar e expandir os seus conhecimentos ou exercer em novos aspectos como os aqui apresentados.

As competências de liderança e gestão de equipas são competências que todas as organizações actualmente exigem e valorizam para um melhor desempenho no trabalho e para a definição de objectivos e realização de metas.

Objectivos Gerais:

Os estudantes aprenderão a gerir as suas emoções, melhorar a comunicação interna, aumentar a sua confiança e auto-estima, e manter a motivação necessária para realizar as suas actividades, conseguindo uma importante mudança positiva de atitude.

Esta capacidade de gerir as emoções leva a um maior sentimento de pertença à empresa, melhorando o alinhamento entre os seus próprios objectivos e os da organização, alcançando um melhor equilíbrio na sua vida emocional e com a possibilidade de alcançar novos objectivos.

A aplicação desta gestão das emoções com colegas e colaboradores da organização, juntamente com as competências de gestão e fundamentalmente de coaching, permitirá alcançar resultados importantes na gestão das equipas de trabalho.

 

Objectivos Específicos:

1.- Mudança de Atitude.

2.- Mudar de forma construtiva e positiva a forma de agir e pensar, aumentando o sentimento de pertença à empresa.

3.- Para alcançar uma visão completa da cultura organizacional e da repercussão do meu trabalho como colaborador.

4.- Saber como estabelecer metas e objectivos que facilitem o desenvolvimento do meu trabalho.

5.- Para gerir o stress, reduzir a ansiedade e aumentar a minha tolerância à frustração.

6.- Para alcançar uma visão mais ampla que nos permita analisar situações, definir alternativas e melhorar a tomada de decisões tanto a nível pessoal como profissional.

7.- Alcançar um maior auto-conhecimento de nós próprios que nos permita descobrir novas competências e eliminar barreiras que criem limitações no nosso desenvolvimento pessoal.

8.- Melhorar o nosso desempenho na organização para nos ajudar a estabelecer objectivos e alcançar novos desafios.

9.- Para profissionalizar o nosso estilo de liderança.

10.- O estudante saberá como gerir equipas de trabalho utilizando técnicas como o coaching, inteligência emocional e negociação.

MODULO I:

UNIDADE 1: Introdução à Psicologia do Trabalho

UNIDADE 2: Psicologia Organizacional. Mudança Organizacional e Desenvolvimento do Contexto.

UNIDADE 3: Inteligência Emocional

UNIDADE 4: O Mapa Cerebral das Emoções

UNIDADE 5: Competências Emocionais

UNIDADE 6: IE e vida profissional (I)

UNIDADE 7: IE e a vida profissional (II)

UNIDADE 8: Liderança Emocional

UNIDADE 9: Gestão Empresarial com IE

UNIDADE 10: Gestão por qualidades e não por competências

UNIDADE 11: Inteligência emocional em equipas de trabalho

UNIDADE 12: Técnicas para melhorar o desempenho de uma equipa

 

MODULO II

UNIDADE 1: Capacidade de liderança e gestão

UNIDADE 2: Inteligência emocional e social. Auto-estima. Controlo do stress. Coaching

UNIDADE 3: Tecnicas de motivação. Trabalho de equipa. Gestão de equipas. Tomada de decisões

UNIDADE 4: Tecnicas de negociação e mediação. Resolução de conflitos

Datas de inscrição: até 31 de dezembro de 2021

Emolumentos

Matrícula: 100€

Propina: 1.490€

O valor final será liquidado na totalidade ou em prestações seguidas com início no mês de início do curso.

O pagamento pode ser feito por transferência bancária:
Código IBAN: PT50 0035 0121 00003074030 48
Entidade: Caixa Geral de Depósitos

Documentos necessários
Curriculum Vitae
Comprovativo de pagamento

Contactos
+ 351 215 859 460
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