
O Erasmus+ é o programa da UE nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2021-2027. A educação, a formação, a juventude e o desporto são domínios fundamentais que apoiam os cidadãos no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Em última análise, quando o ensino e a formação, bem como a aprendizagem informal e não formal, são inclusivos e de elevada qualidade, proporcionam aos jovens e aos participantes de todas as idades as qualificações e aptidões necessárias para que participem de forma significativa na sociedade democrática, na compreensão intercultural e numa transição bem-sucedida para o mercado de trabalho. Com base no êxito do programa no período de 2014-2020, o Erasmus+ intensifica os seus esforços para aumentar as oportunidades oferecidas a mais participantes e a um leque mais vasto de organizações, centrando-se no seu impacto qualitativo e contribuindo para sociedades mais inclusivas e coesas, mais ecológicas e preparadas para a era digital.
É necessário preparar melhor os cidadãos europeus com os conhecimentos, as aptidões e as competências necessárias numa sociedade que evolui de forma dinâmica e é cada vez mais móvel, multicultural e digital. Deverá tornar-se normal passar tempo noutro país para estudar, aprender e trabalhar, bem como falar mais duas línguas, além da língua materna.
Dentro do programa existem atividades exclusivas para o ensino superior que permitem entre outras medidas a mobilidade internacional dos estudantes e dos membros do pessoal Universitário de e para Países do programa e terceiros.
A Atlântica, sendo uma instituição portuguesa detentora da Carta Erasmus para o Ensino Superior para o período 2021-2027, e ao abrigo da sua Declaração de Política Erasmus oferece oportunidades de mobilidade internacional individual para fins de aprendizagem ou formação para os seus estudantes, docentes e pessoal não docente.
Para saber mais informações sobre as diferentes ações do programa Erasmus+ contate o Gabinete de Erasmus.
Serviço de Apoio à Mobilidade Internacional
A internacionalização é uma das grandes apostas e linhas estratégicas da Atlântica/ESSATLA, direcionando o ensino, a investigação e a inovação com vista à globalização e desenvolvimento.
Este serviço disponibilizado pela Atlântica/ESSATLA dispõe de competências no domínio da dinamização das relações internacionais e do apoio aos docentes, investigadores, estudantes e pessoal não docente em processo de mobilidade académica.
Serviço de Apoio à Mobilidade Internacional e ERASMUS
Tel.: +351 21 439 82 20
E-mail: internationaloffice@uatlantica.pt
Horário: de 2.ª a 6ª feira das 10h00 às 17h00

Programa de Erasmus para os alunos da Atlantica
Quem Pode Participar
Todos os estudantes da Atlântica podem participar no programa Erasmus desde que satisfaçam os seguintes critérios de elegibilidade
- O estudantes deve estar inscrito, pelo menos, no segundo ano de qualquer curso de primeiro ciclo de estudos da Atlântica. Para a mobilidade de estágios profissionais Erasmus esta regra não se aplica.
- O estudante deve ser nacional de um Estado membro da União Europeia ou de outro país elegível para participar no PROALV (em caso de dúvida, por favor, contacte o Gabinete Erasmus).
- Caso não seja um estudante nacional, o estudante deve ser oficialmente reconhecido por Portugal como refugiado, apátrida ou residente permanente.
- Estudantes com residência temporária em Portugal não são elegíveis para participar no Programa Erasmus.
- Os recém-diplomados da Atlântica que durante o seu último ano de estudos foram selecionados e que terão de frequentar e concluir o seu estágio em um dos países parceiros no prazo máximo de um ano após a obtenção do respetivo grau.
Critérios de selecção
No caso do número de candidaturas ser superior ao número de bolsas de mobilidade disponíveis, os critérios de selecção a aplicar serão os seguintes:
- Mérito académico (média de curso até ao momento da candidatura).
- O ano em que o estudante se encontra (privilegiam-se os alunos de anos mais avançados).
- Motivação para a participação no programa (revelada pelo empenho na procura de informação sobre a instituição parceira e na proposta de plano de estudos).
Outros critérios serão tidos em conta:
- Equilíbrio do número de bolsas atribuídas a estudantes dos cursos da Atlântica e da Escola Superior de Saúde da Atlântica.
- Prioridade aos estudantes com bolsa de Acção Social do ensino superior.
- As candidaturas para um ano lectivo completo têm prioridade sobre as candidaturas para um semestre lectivo.
- As candidaturas para o 1º semestre têm prioridade sobre as candidaturas para o 2º semestre.
- Nível de conhecimento da língua de leccionação na universidade de acolhimento.
Como Participar
Estudantes candidatos à mobilidade para a realização de estudos:
- Procurar parceria, dentro das disponíveis para a área científica, que reúne as preferências do estudante, analisando as unidades curriculares que gostaria de frequentar nessa instituição .
- Contactar o Gabinete Erasmus para esclarecer qualquer dúvida relativa ao programa e para concretizar a sua candidatura, através do preenchimento de formulário Outgoing Student Application.
- Caso o estudante cumpra os critérios de elegibilidade e após o processo de selecção de candidaturas, o Gabinete Erasmus comunicará ao estudante se lhe foi atribuída (ou não) uma Bolsa Comunitária.
- Se o número de bolsas disponíveis no corrente ano lectivo for inferior ao número de candidatos, o estudante pode ainda realizar a mobilidade Erasmus no quadro da “bolsa zero” comunitária. Neste caso, a mobilidade não será financiada, no entanto, o estudante beneficia de todas as outras condições de mobilidade Erasmus.
Realização de mobilidade para estudos:
- Antes de iniciar o período de mobilidade, os estudantes seleccionados celebram um programa de estudos (Learning Agreement) a ser cumprido no estrangeiro, em que ficam especificadas as unidades curriculares que o estudante deverá realizar na universidade de acolhimento, assim como as unidades curriculares a que obterá equivalência na Atlântica. Este programa deve ser acordado e assinado pela Atlântica, pela universidade de acolhimento e pelo estudante.
- No final do período de estudos, o estudante recebe da universidade de acolhimento um certificado de frequência e aproveitamento, que permitirá o reconhecimento académico pela Atlântica do período de estudos.
Estudantes candidatos à mobilidade para a realização de estágios profissionais:
- Quando o objectivo da mobilidade for a realização de estágios profissionais, a entidade de acolhimento é uma “Empresa”. A “Empresa de Acolhimento” para um estágio profissional Erasmus deverá permitir ao aluno adquirir experiência de trabalho.
- “Empresas” elegíveis para estágios profissionais: Qualquer empresa do sector público ou privado que exerça uma actividade económica, independentemente da dimensão, do estatuto jurídico ou do sector económico em que opere, incluindo a economia social.
- As Instituições de Ensino Superior (IES) estão incluídas nesta definição.
Realização de mobilidade para estágio profissional:
- Antes de iniciar o período de mobilidade, os estudantes seleccionados celebram um Programa de Estágio Profissional a ser cumprido no estrangeiro, em que ficam especificadas as actividades de estágio que o aluno deverá realizar na “empresa”. Este programa deve ser acordado e assinado pela Atlântica, pela entidade de acolhimento e pelo estudante, antes do início da mobilidade.
- No final do período de estágio profissional, o estudante recebe da empresa de acolhimento um certificado de frequência e aproveitamento, que permitirá o reconhecimento académico pela Atlântica do período de estágio profissional.
Documentação
- A participação no programa Erasmus obriga os estudantes a munir-se dum conjunto de documentos que facilitam o seu período de estudos noutra instituição, ainda para mais noutro país.
- Os estudantes candidatos ao programa devem, antes de mais, preencher o boletim de candidatura Outgoing Student Application.
- Os estudantes seleccionados receberão do Gabinete Erasmus uma Declaração que confirma a aceitação num período de estudos no estrangeiro. Os estudantes devem utilizar a Declaração para obter o Modelo E111/E128 no Centro Regional de Segurança Social, ou seja o Cartão Europeu de Saúde. Este modelo tem o fim de garantir assistência médica no estrangeiro ao estudante. Caso o modelo E111/E128 não cubra a assistência médica no país escolhido, então o estudante deverá efectuar um seguro de saúde.
- O estudante deverá ter devidamente assinado o Contrato Erasmus + e o seu Learning Agreement.
- Antes da sua saída os estudantes deverão passar uma procuração a um representante para que este possa, durante a sua ausência, tratar dos assuntos de seu interesse junto da Atlântica, assim como assuntos relativos à sua participação no programa. Podem solicitar um modelo dessa procuração ao Gabinete Erasmus.
- Após a sua chegada à universidade de acolhimento, os estudantes deverão fornecer ao Gabinete Erasmus os seus novos contactos: endereço, telefone e email.
- No seu regresso os estudantes devem trazer documentos emitidos pela Universidade/Empresa anfitriã que confirmem a estadia na instituição, assim como a frequência e aproveitamento às unidades curriculares constantes do Learning Agreement ou, no caso de estágio, um certificado de frequência e aproveitamento.
Para mais informações contacte o Gabinete de Erasmus
DURAÇÃO E PRAZOS
Duração e mobilidade de Estudantes e Graduados
- Os períodos de mobilidade para estudos têm a duração mínima de 3 meses e máxima de 12 meses.
- Os períodos de mobilidade para estágio e estágio para recém-graduados têm a duração mínima de 2 meses e máxima de 12 meses.
- O período máximo, por ciclo de estudos, em atividades de mobilidade Erasmus+ (estudos, estágio e estágio para recém-graduados), são de 12 meses.
Prazos
Cada ano lectivo o Gabinete Erasmus processa as candidaturas dos estudantes que querem participar no programa no ano lectivo seguinte.
Em geral, encontram-se abertas candidaturas até ao final de Março. Porém, deverá haver um conjunto de contactos prévios à candidatura entre os estudante, a coordenação da licenciatura, o Gabinete Erasmus da Atlântica e o da universidade de acolhimento. Por esta razão aconselhamos o estudante a iniciar estes contactos antes de se aproximar o final do prazo. Para os estudantes interessados em efectuar o seu período de estudos/estágio numa universidade com a qual não temos protocolo para a sua área de licenciatura, aconselhamos que iniciem o processo de candidatura o mais cedo possível.
APOIO NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
No âmbito do Programa Erasmus+, a Atlântica – Instituto Universitário garante a igualdade de acesso e de oportunidades a todos os candidatos.
O Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais visa a inclusão destes estudantes no contexto académico, contribuir para um ensino de qualidade, bem como a identificação de barreiras físicas, de comunicação e informação que obstem à integração social e escolar destes estudantes. principal objectivo da unidade é que os membros da comunidade universitária, estudantes, docentes ou pessoal administrativo e de serviços que apresentem qualquer tipo de diversidade funcional ou necessidades educativas especiais, possam usufruir das mesmas oportunidades que os restantes para o desenvolvimento dos seus estudos universitários, ou para o desempenho das suas funções, sob o prisma da igualdade de oportunidades.
Os candidatos com Necessidades Especiais que pretendam participar no Programa Erasmus+, independentemente, de poderem vir a receber bolsa Erasmus, têm o direito de receber uma bolsa suplementar Erasmus, cujo valor varia segundo o grau de incapacidade e das despesas comprovadas. Os candidatos devem informar o Gabinete de Mobilidade / Relações Internacionais / Erasmus da sua Escola de que têm uma necessidades especial e que pretendem candidatar-se a uma mobilidade Erasmus e à respetiva bolsa Suplementar. Esta é uma bolsa especifica com uma candidatura própria.
O Gabinete ERASMUS / Relações Internacionais irá apoiar todo o processo de candidatura às bolsas suplementares e informar a Instituição de acolhimento que foi selecionado um participante com necessidades educativas especiais, para confirmar que a instituição de acolhimento tem condições para o receber. Esta troca de correspondência (e-mail) deverá fazer parte integrante da sua candidatura.
PARCEIROS E BOLSAS
Parceiros
A Atlântica tem diversos acordos bilaterais com instituições estrangeiras dentro das áreas de estudo oferecidas:
- Engenharia de Materiais
- Ciências da Engenharia Aeronáutica
- Engenharia Mecânica
- Gestão do Transporte Aéreo
- Gestão
- Gestão em Saúde
- Gestão de Sistemas e Computação
- Ciências da Nutrição
Para os conhecer clique aqui
Caso o estudante esteja interessado em frequentar uma universidade com a qual a Atlântica não tenha contato, este deverá expor a situação ao Gabinete Erasmus para que essa possibilidade seja analisada.
Bolsas
A União Europeia apoia os estudantes Erasmus com uma bolsa que visa cobrir os custos adicionais da deslocação, mas não os custos totais da estadia.
O montante da bolsa depende dos países de destino e da duração do período de estudos, sendo fixada em cada ano lectivo.
Perguntas frequentes
Terei que continuar a pagar as propinas na Atlântica?
Para todos os efeitos os estudantes Erasmus continuam matriculados na sua universidade de origem, inclusive para o pagamento de propinas.
Terei de pagar as propinas da universidade para onde vou?
Os estudantes Erasmus estão isentos de propinas na universidade de acolhimento.
Recebo equivalência a todas as unidades curriculares que estaria a frequentar caso não partisse para a universidade de acolhimento?
As unidades curriculares que o estudante deverá frequentar e as equivalências que receberá ficarão acordadas no Learning Agreement antes da sua partida. O número de unidades curriculares a que recebe equivalência é, portanto, um assunto que deverá acordar com o coordenador da licenciatura.
As notas que obtiver na universidade de acolhimento serão utilizadas para o cálculo da minha média final de curso?
Os sistemas de avaliação diferem de país para país. Por isso, a Atlântica não atribui directamente as notas obtidas noutro país às unidades curriculares equivalentes, algumas nem são classificações de zero a vinte. As suas notas serão convertidas com base em informação adicional quanto ao sistema de avaliação em que foram obtidas. Terá sempre de obter aprovação nas unidades curriculares da universidade de acolhimento para ter equivalência às da Atlântica.
Existem outros apoios financeiros para além da bolsa?
Os estudantes elegíveis para apoio social também são elegíveis para apoios financeiros complementares da União europeia. Se for essa a sua situação aconselhamos a procurar mais informações junto do Gabinete Erasmus. Caso contrário, os únicos apoios disponíveis são mesmo os da bolsa Erasmus.

Mobility and partners
Erasmus Mobility at Atlântica – Partner Instituitions
All students from Universities with an Erasmus Charter and which have already established Bilateral Agreements with Atlântica can take part in the Erasmus programme.
Students interested in attending a course at Atlântica should first apply to the Erasmus Office at their University. Candidates for the Erasmus programme are first selected at their home university.
Atlantica
Incoming students applying to take courses at Atlântica:
To complete their application to Atlântica, students should send their Incoming Student Application form to the Erasmus Office. Any questions related to the mobility programm should also be mentioned on this form.
Before starting the mobility period, selected students set a study plan to be completed at Universidade Atlântica. The Learning Agreement describes all the courses which the student will take during the mobility period.
Study plans by scientific area:
Degree in Materials Engineering
Degree in Aeronautic Engineering
Degree in Aviation Management
Degree in Management
Degree in Health Management
Degree in Systems Management and Computing
Degree in Security, Emergency Management and Civil Protection
Degree in Mechanical Engineering
Degree in Nutrition Sciences
This Learning Agreement should be approved and signed by Atlântica, by the sending University and by the student.
At the end of the study period, students receive an attendance and the Transcript of records from Atlântica which will allow their studies to be recognised by their home university.
Students applying for mobility to carry out placements:
When the mobility aim is to carry out a work placement, Atlântica can accept applications to carry out work placements at the University.
Before the mobility period begins, selected students sign a Training Agreement. This agreement specifies the activities which the student will carry out at Atlântica and is approved and signed by Atlântica, the sending university and the student before the mobility period begins.
At the end of the training period, students receive an attendance and passing certificate from Atlântica which will allow their placement to be recognised by their home university.
Students/interns also take back with them a document issued by Atlântica which confirms their stay at the institution.
Period and deadlines
Study/Placement Period
The Academic Year at Atlântica varies depending on the course and year. The Calendar will be made available in June for all scientific areas.
Deadlines
The Erasmus Office can accept applications from incoming students who wish to take part in courses in the following academic year up to 30th June (first semester) and 15th December (2nd semester).
Learning Agreements are approved and sent to Erasmus Office coordinators at sending universities before the end of July.
During this time, it may be necessary for contacts to be made between incoming students, degree coordinators and Erasmus coordinators. For this reason, we advise students to make these contacts well in advance of deadlines.
Students with Special Educational Needs
In the scope of the Erasmus+ Program, Atlântica – Instituto Universitário guarantees equal access and opportunities to all applicants.
The students with Special Educational Needs Support aims at the inclusion of these students in the academic context, contributing to a quality education, as well as identifying physical, communication and information barriers that hinder the social and school integration of these students. The main objective of the unit is that the members of the university community, students, teachers or administrative and service staff who present any kind of functional diversity or special educational needs, can enjoy the same opportunities as the others for the development of their university studies, or for the performance of their functions, under the prism of equal opportunities.
Applicants with special needs who wish to participate in the Erasmus+ Program are entitled to an Erasmus+ supplementary grant, the amount of which varies according to the degree of disability and the documented costs. Applicants should inform the Mobility Office/ International Relations / Erasmus of their School that they have special needs and that they want to apply for an Erasmus mobility and its Supplementary Grant. This is a specific grant with its own application.
The Erasmus Office/ International Relations will support the whole application process for the Supplementary grant and inform the host institution that a participant with special educational needs has been selected, to confirm that the host institution is able to receive him/her. This exchange of correspondence (e-mail) should be an integral part of your application.
The students have different support infrastructures available: Library, IT Support, Social Support, Students Association, University Clinic.
ERASMUS Office contacts: gaberasmus@uatlantica.pt – +351 214398220/22
Course and Acommodation
Portuguese Language Course
Atlântica runs Portuguese courses for students taking part in Erasmus mobility programmes. Students who are interested in these courses should fill in a registration form until the end of June and send it together with an official Erasmus mobility document to the Atlântica Erasmus Office. The courses normally start in October and the prices are available by May.
Help with Accomodation
Atlântica does not have accommodation available for international students. However, the Erasmus Office can help students look for accommodation.
Practical Guides
Practical Guide (Portugal/Lisbon/Oeiras)
– LISBON
Although the nearest town to the Atlântica campus is Oeiras – a place with plenty of interest and charm of its own – it is Lisbon which conquers the heart of people visiting this region of Portugal, thanks to its size and long history.
Lisbon, known as the city of the seven hills, is the capital of Portugal, as well as its largest city. Located on the right bank of the River Tagus, it is the westernmost large city in Europe. Lisbon’s legendary history stretches back over twenty centuries, and has seen many civilizations, such as the Phoenicians, the Greeks, the Carthaginians and the Romans. It is still possible to find traces of these cultures even today. The sea Voyages of Discovery in the 15th and 16th centuries turned Lisbon into one of the world’s great ports and the centre of an empire that stretched from Brazil in the west to India in the east. On the banks of the river, great monuments are testament to that history.
Lisbon’s exceptional light and particular romantic atmosphere have long enchanted writers, photographers and tourists.
Due to its especially rich history, Lisbon is a city of many contrasts, combining tradition and modernity to fascinate its visitors. The traditional city districts show its cultural variety, history, architecture and people, examples being: Castelo, where visitors can find the beautiful Castelo de São Jorge; Alfama and Madragoa, where you can hear typical Fado music; Mouraria, the most multicultural district; Bairro Alto and Cais do Sodré, home to Lisbon’s nightlife; and Baixa-Chiado, where you can go shopping or relax while enjoying a cup of coffee side by side with the one of the greatest Portuguese poets, Fernando Pessoa.
Twenty minutes away by car there are beautiful sandy Atlantic beaches, and the coast is ideal for swimming, surfing, windsurfing or sailing in Cascais, Estoril and Guincho – host to numerous international surfing championships.
In Lisbon visitors will find a charming city, described by many as monumental, exquisite, classic, traditional, frenetic, modern, cosmopolitan, and romantic all at once!
– HOW TO REACH US
Visitors arrive by plane at Lisbon Airport (Aeroporto da Portela), located just a few kilometres from the city centre (the national airline is TAP Portugal). Regular and express buses serve the airport and taxis are not too expensive.
Atlântica is located in an accessible area.
By car:
IC19 (Exit Tercena/Barcarena/Massamá)
CREL (Exit Sintra/Cacém/Amadora, and IC19 towards Sintra/Cacém)
A5 (Exit Oeiras, towards Porto Salvo, and follow the signs)
By train (from Rossio station, in Lisbon city center):
Sintra Line: Barcarena-Massamá Station (10 minutes’ walk) or Monte Abraão Station (then bus 117 to university).
Cascais Line: Caxias Station – then bus to the university (number 117).
By bus (from Caxias or Massamá, both reachable by train from Lisbon):
117 Lisboa Transportes (LT) – Information line: (+351) 21435 74 72
Check the link on google maps:
https://maps.google.pt/maps?ion=1&espv=2&bav=on.2,or.r_cp.&bvm=bv.91427555,d.bGQ&biw=712&bih=692&dpr=1&um=1&ie=UTF-8&q=atl%C3%A2ntica&fb=1&gl=pt&hq=atl%C3%A2ntica&cid=13229483042426013196&sa=X&ei=THE6VZ3hE46S7AbLuIDoBw&ved=0CCcQrwswAA&output=classic&dg=brw
TRANSPORT IN LISBON
GENERAL
In Lisbon there are three types of public transport: buses and trams (Carris) and the subway/underground (Metro). Bus fares are 1.75€ and Metro fares are 1.25€. Tram tickets cost 2.85€. If you wish, you can buy monthly tickets which are usually less expensive.
You can find full information about prices and possible discounts (for those under 23 years old, Sub23) here: www.carris.pt or http://metro.transporteslisboa.pt/
TAXIS
Most taxis are painted cream with a roof-light to identify them. However, some taxis still have the old colours: green and black. Within the city, taxis use taximeters but outside the city limits the service is charged by the kilometre and includes the price for the driver’s return to his starting point. The minimum charge is always 2.50€. The final fare is calculated based on the distance travelled and the time taken. If the visitor has luggage, it will cost an extra 1.60€ to put it in the car trunk. You can check a taxi fare simulator here, based on distance: www.antral.pt
TRAINS + METRO
Trains bring visitors to Santa Apolónia Station in Lisbon, which has metro station with the same name (blue line), or to Gare do Oriente (near Parque das Nações), which has metro station as well (Oriente, red line). Several buses run just outside the station and taxis are also available. At Rossio Train Station and Cais do Sodré Train Station, visitors can take trains to the outskirts of the city, to places such as Oeiras, Sintra, Massamá and Cacém. To get to Rossio Train Sation there are two metro stops (Restauradores, blue line and Rossio, green line). To get to Cais do Sodré Train Station the metro station is Cais do Sodré (green line). www.cp.pt
The Lisbon metro has four lines known by their colours on the metro map. Here visitors can find more information about Lisbon metro:
CULTURE AND ENTERTAINMENT LISBON
There are many different and special places to be enjoyed in Lisbon, amongst which the typical neighbourhoods of Baixa, Bairro Alto and Chiado, Cais do Sodré, Belém and Alfama.
However, if you want to experience a more modern Lisbon, you should visit the Parque das Nações where you can find the most modern buildings while also enjoying a meal overlooking the River Tagus or going for a bike ride on a Sunday morning.
You should also visit the several stunning viewpoints around Lisbon, such as the Miradouro de São Pedro de Alcântara, Portas do Sol, Nossa Senhora do Monte, Miradouro da Graça, Santa Catarina and the amazing view from the Castelo de São Jorge.
Several different museums and churches can also be visited around the city.
In Lisbon there are several places where visitors can enjoy concerts, theatre, cinema, art exhibitions and many street events, among other cosmopolitan activities. Cinemas are mostly found at shopping centres, such as Colombo, Vasco da Gama, Alvaláxia, Campo Pequeno Shopping Centre, El Corte Inglés, Amoreiras Shopping Centre, Monumental Saldanha, and some other old cinemas in the city such as Cinema São Jorge, Cinema Londres or Cinema King. All movies are in the original language and have subtitles in Portuguese.
Visitors can also find opera at São Carlos and very important theatres like Dona Maria II, Camões and Chapitô.
There is also a special type of Portuguese musical at Villaret or Politeama.
Visitors can attend concerts (national and international) at Coliseu dos Recreios, CCB, Campo Pequeno or Pavilhão Atlântico as well as several music festivals: Super Bock Super Rock, Rock in Rio Lisboa and Optimus Alive.
Erasmus students will particularly enjoy Lisbon’s night life in Bairro Alto, Bica, Cais do Sodré, Alcântara or Santos.
Most cultural activities offer discounts for students.
For more information: www.lisboacultural.pt
– OEIRAS
Oeiras also has an interesting array of cinema, theatre, art exhibitions, urban parks and cultural events. Information is available on Oeiras council’s website in Portuguese, Spanish and English:
http://www.cm-oeiras.pt/voeiras/turismo/ondeir/paginas/guiadeturismo.aspx

Os docentes e pessoal que presta serviço na EIA, SA podem candidatar-se a atividades de mobilidade no âmbito do programa Erasmus.
As atividades de mobilidade estão condicionadas pelo número de ações orçamentadas.
Clique aqui e veja os acordos bilaterais com instituições estrangeiras já existentes.
Os critérios de seleção são os seguintes:
1. Têm prioridade os docentes ou membros do pessoal que se desloquem pela primeira vez.
2. Domínio da língua do país de destino
3. Relevância para a Atlântica na atividade de mobilidade
Para mais informação contacte o Gabinete de Erasmus.