Mestrado em Gestão e Tecnologia de Manutenção Aeronáutica

O 2º ciclo de estudos em Gestão e Tecnologias de Manutenção Aeronáutica, da Atlântica, é um curso que pretende responder às necessidades do mercado de trabalho actual e tem por objetivo formar profissionais com competências e conhecimentos avançados em aeronáutica, ou áreas afins, essenciais ao exercício de atividades de Engenharia numa indústria em crescente expansão em Portugal.

Tem por objetivo formar profissionais pós-graduados que demonstrem capacidade de liderança técnica e profissional e a adaptabilidade necessária numa sociedade em constante mudança.

O ciclo de estudos procura também atrair alunos de outras formações ministradas em outras Universidades, e profissionais das áreas das Engenharias Mecânica, Electroctécnica, Cívil, etc. que pretendam especializar-se e progredir na sua carreira. Deve ainda assegurar as competências que permitam aos Mestres prosseguir formação complementar (3º ciclo) e está integrado na estratégia global da Univ. Atlântica e do parceiro industrial Carbures em Portugal.

O ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Gestão e Tecnologias de Manutenção Aeronáutica visa proporcionar ao aluno:

– as competências e conhecimentos avançados em Manutenção Aeronáutica, ou áreas afins, que lhes confiram a capacidade de desenvolver as suas tarefas em projectos multidisciplinares;
– um profundo conhecimento dos materiais utilizados em EA, em especial ligas metálicas leves e materiais compósitos;
– formação adequada para a gestão de projetos e o desenvolvimento de produto;
– capacidades de trabalho de equipa, liderança, inovação e empreendedorismo, bem como noções de gestão que facilitem a realização de investimentos de natureza tecnológica;
– uma forte componente prática e ligação com a indústria, substanciada com uma indispensável componente teórica.
Este Mestrado inclui estágios na CarburesGoup e na FIDAMC/Airbus.

Podem candidatar-se ao ingresso no 2º ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:

– os titulares de grau de licenciado ou equivalente legal;

– os titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico do Mestrado;

– detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico do Mestrado.

ATLÂNTICA

School of Management Sciences, Health, IT &
Engineering
Fábrica da Pólvora de Barcarena
2730-036 Barcarena
Portugal

Informações

Telefone: 21 439 82 24 /25 /43

E-mail: info@uatlantica.pt
geral@uatlantica.pt

Centro de Informática

Telefone: 21 439 82 34

E-mail: suporte@uatlantica.pt

TOP