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Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação  
Coordenação: Prof. Doutor António Aguiar
Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação 
       

Descrição do curso

Gestão de Sistemas e Tecnologias de InformaçãoO curso de Mestrado em Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação visa formar profissionais para a actividade de Gestão de STI e para a investigação avançada, adoptando uma perspectiva multidisciplinar que oferece aos estudantes os instrumentos conceptuais e metodológicos necessários a uma análise integrada das várias funções da Gestão de STI em contexto organizacional.

Com este curso de 2º ciclo o aluno poderá aprofundar conhecimentos relativos ao planeamento, desenvolvimento e exploração de sistemas e tecnologias de informação, aprender métodos e técnicas de investigação, integrar os seus conhecimentos das ciências informáticas com novas competências nas ciências empresariais e potenciar as suas capacidades de comunicação e de negociação.

O Curso terá início durante o mês de Outubro de 2014, em data a afixar.

Horário

Segundas e sextas-feiras - das 18:30 às 20:00 e das 20:30 às 23:30

Terças e quintas-feiras - das 18:30 às 20:00 e das 20:30 às 22:00

 

Obtenha o Edital de abertura do concurso ou uma descrição detalhada do Mestrado em Gestão de STI.

Plano de estudos

O ciclo de estudos do Mestrado em Gestão de STI tem 120 créditos ECTS e uma duração de oito trimestres curriculares de trabalho dos alunos.

Este ciclo de estudos integra um curso de especialização, a que corresponde um total de 60 dos créditos do ciclo de estudos, e uma dissertação de natureza científica à qual corresponde também um total de 60 dos créditos ECTS do ciclo de estudos.
 
De acordo com o percurso académico, poderão ser concedidas equivalências na componente curricular lectiva do mestrado aos alunos portadores de licenciatura com mais de 180 ECTS ou equivalente, desde que concluam o ciclo de estudos e obtenham o grau de Mestre.

1º Ano

1º Trimestre
Unidades Curriculares Área Científica Tipo Tempo de trabalho Créditos
Total Horas
Planeamento Estratégico de SI CIN Trimestre 21 3,5
Sistemas e Tecnologias 2.0 CIN Trimestre 21 3,5
Redes de Telecomunicações e Segurança da Informação CIN Trimestre 21 3,5
Economia para Gestores ECO Trimestre 21 3,5
Estatística Aplicada MAT Trimestre 21 3,5

Trimestre

Unidades Curriculares Área Científica Tipo Tempo de trabalho Créditos
Total
Métodos de Avaliação de Investimentos em SI CE Trimestre 21 3,5
Tópicos Avançados em SI para a Gestão CIN Trimestre 21 3,5
Métodos de Negociação CE Trimestre 21 3,5
Gestão de Projectos Informáticos CIN Trimestre 21 3,5
Tópicos Avançados de Computação Gráfica CIN Trimestre 21 3,5

Trimestre

Unidades Curriculares Área Científica Tipo Tempo de trabalho Créditos
Total
Desenvolvimento e Aquisição de SI CIN Trimestre 21 3,5
Empreendedorismo CE Trimestre 21 3,5
Sistemas de Informação de Suporte às Compras Organizacionais CIN Trimestre 21 3,5
Prospecção de Informação na Web Social CIN Trimestre 21 3,5
         

Trimestre

Unidades Curriculares Área Científica Tipo Tempo de trabalho Créditos
Total
Implementação de SI e Gestão da Mudança CE Trimestre 21 3,5
Sistemas de Apoio à Decisão CIN Trimestre 21 3,5
Métodos e Técnicas de Investigação DPE Trimestre 24 4

Posicione o rato em cima do nome da Unidade Curricular para consultar os principais conteúdos abordados na mesma.

2º Ano

5º ao 8º Trimestre
Unidades Curriculares Área Científica Tipo Tempo de trabalho Créditos
Total
Dissertação CIN Trimestre   60

Posicione o rato em cima do nome da Unidade Curricular para consultar os principais conteúdos abordados na mesma.

Coordenador

Prof. Doutor António Aguiar

Prof. Doutor António Aguiar

  • curriculum Vitae

Destinatários

Licenciados em Tecnologias da Informação, Engenharia, Gestão, e noutras áreas afins que procurem adquirir e aprofundar conhecimentos e desenvolver competências na área da Gestão de STI.

Candidaturas

 

1ª Fase 

Candidaturas: 5 de Maio a 11 de Julho
Afixação de Resultados: 22 de Julho
Período de Matrículas: 23 a 25 de Julho

2ª Fase (VAGAS SOBRANTES)

Candidaturas: 18 de Agosto a 12 de Setembro
Afixação de Resultados: 22 de Setembro
Período de Matrículas: 23 a 26 de Setembro

3ª Fase (VAGAS SOBRANTES)

Candidaturas: 22 de Setembro a 10 de Outubro
Afixação de Resultados: 15 de Outubro
Período de Matrículas: 16 a 17 de Outubro

 

Documentos necessários

A candidatura à matrícula e inscrição é feita em impresso próprio da Universidade Atlântica, acompanhado obrigatoriamente dos seguintes documentos:
a) Requerimento de candidatura dirigido ao Reitor da Universidade
b) Fotocópia do cartão de cidadão ou do bilhete de identidade e cartão de contribuinte;
c) Certidão de licenciatura ou grau académico equivalente, com menção da média final de curso;
d) Currículo académico, científico e profissional com anexação de comprovação documental dos factos referenciados que o candidato considerar mais relevantes;
e) Carta de candidatura explicitando a motivação e os objectivos da candidatura (máximo 3000 caracteres);
f) No caso de licenciaturas obtidas no estrangeiro, a candidatura deverá ser instruída mediante apresentação de comprovativo oficial de que o curso respectivo é considerado de ensino superior no país de origem. Os documentos oriundos de países estrangeiros devem ser autenticados pela representação diplomática ou consular portuguesa existente no país onde o estudante frequentou o ensino superior ou pela Apostilha da Convenção de Haia.
Os documentos que não estejam em Língua Portuguesa, Inglesa, Francesa ou Castelhana, devem juntar ao original documento traduzido por tradutor oficial e autenticado pela representação diplomática ou consular portuguesa existente no país onde o estudante frequentou o ensino superior ou pela Apostilha da Convenção de Haia.
A formalização da candidatura e o processo de selecção decorrerão nas instalações da Universidade Atlântica. Os interessados deverão dirigir-se à Secretaria Escolar da Universidade Atlântica nos prazos indicados no ponto 7.

Os documentos de candidatura e respectivo pagamento poderão ser enviados por correio registado com aviso de recepção. Nesta situação o boletim de candidatura poderá ser obtido na página Web da Universidade Atlântica, em www.uatlantica.pt, e o pagamento da taxa de candidatura poderá ser efectuado através do envio de um cheque à ordem da E.I.A., S.A. para o seguinte endereço:

Secretaria Escolar da Universidade Atlântica
Antiga Fábrica da Pólvora de Barcarena
2730-036 Barcarena

Propinas

Taxa de candidatura a ingresso pela 1ª vez - 100€ (não reembolsável)

Taxa de candidatura a reingresso - 150€ (não reembolsável)

Seguro Escolar e outras taxas - 40€ (pago no início de cada ano lectivo)

Propina anual:

1º ano - 1.500€

2º ano - 1.000€

As propinas do 1º ano, poderão ser pagas na íntegra no momento da inscrição, ou pagas faseadamente, até ao dia 8 de cada mês, da seguinte forma:

No acto da matrícula - 400 € (+ 40,00€ seguro escolar e outras taxas)
1 a 8 de Outubro de 2014 a Agosto de 2015 - 100 € / mês

As propinas do 2º ano, poderão ser pagas na íntegra no momento da inscrição, ou pagas faseadamente, até ao dia 8 de cada mês, da seguinte forma:

1 a 8 de Outubro de 2015 - 87
1 a 8 de Novembro de 2015 a Agosto de 2016 - 83 € /mês

A inscrição no 2º ano será realizada de 1 a 4 de Setembro de 2015 e está sujeita ao pagamento dos seguintes emolumentos:

Taxa de matrícula no 2º ano - 140€
Seguro escolar e outras taxas - 40€

As propinas pagas na totalidade, no início de cada ano lectivo, no acto da matrícula e inscrição, terão um desconto de 5%.

Antigos alunos, diplomados pela Universidade Atlântica, beneficiam de desconto, não acumulável, de 10% na propina anual do 1º e 2º ano.

 
 

Candidaturas

 

Universidade Atlântica
Universidade Atlântica
Antiga Fábrica da Pólvora de Barcarena

2730-036 Barcarena - Portugal

E-mail:
WorkTelefone: +351 21 439 82 00
FaxFax: +351 21 430 25 73